468x60

    
       

Minha experiência com Pantogar - ATUALIZADO

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Olá, leitores! 

Como vocês estão? Sei que estou sumida e podem esperar que provavelmente continuarei nessa vibe, viu? Até fotografei um look para colocar aqui essa semana, mas SEM CHANCE, as fotos ficaram tenebrosas - aliás, eu estou tenebrosa - o blog vai mesmo ficar parado, sorry!

Passada a enrolação, hoje eu vim contar um pouco sobre minha experiência com o Pantogar. Para quem nunca ouviu falar o Pantogar é um complexo vitamínico da Biolab que proporciona uma melhora incrível nas unhas e cabelos, principalmente nos cabelos! Acelera bastante o crescimento, ajuda na queda e deixa mais forte. 

Vocês lembram quando cortei meu cabelo há dois meses atrás e me arrependi no ato, não lembram? Então vasculhei a internet atrás de algo que pudesse me ajudar a ter meu cabelo antigo de volta, eis que vi resenhas muito positivas acerca do medicamento e decidi testar! Para ser sincera, todas as vezes que me imaginei fazendo esse post eu reverenciaria o remédio super feliz e satisfeita, mas não vai ser bem assim não!

O tratamento: Quando se inicia o tratamento com Pantogar é recomendado que uma pessoa adulta tome três cápsulas do remédio ao dia, durante no mínimo três meses, tempo estimado para que se possa ver uma melhora clara no crescimento e textura do fio. A caixinha de Pantogar com 90 compridos é R$ 150,00 o que implica num tratamento muito caro! O bom é que dá para mandar manipular por bem menos. No meu caso, apesar de desesperada, eu não estava louca a ponto de pagar isso tudo em um remédio, portanto comprei a caixinha do Pantogar mesmo - não mandei manipular - com 30 cápsulas (R$ 50,00) e passei a tomar uma por dia. Vai parecer mentira, mas no primeiro dia tomando Pantogar já senti minhas unhas mais durinhas, pareceu mágica, fiquei super animada e cheia das esperanças! Minha ideia inicial era tomar três caixinhas com 30 comprimidos e me conformar com o tamanho que o cabelo ficasse, mas ao entrar na terceira caixinha só consegui tomar os dois primeiros comprimidos e arreguei! Gente, o motivo é simples: Pantogar fez meu cabelo crescer, vocês vão ver na foto abaixo, em dois meses cresceu mais de 5 cm (um cabelo normal cresce 1 cm por mês), mas no que ele fez bem ao cabelo me fez me muito mal em todo resto e só percebi isso tarde demais para evitar.


MINHA experiência (espero que estejam prontos para ler): Comecei a tomar o Pantogar por indicação de uma amiga minha, pois a dermatologista dela tinha recomendado, e como não precisa de receita para comprar o remédio na farmácia, nem me preocupei em procurar uma orientação médica (isso foi muito errado!), só fiz uma pesquisa avançada na internet e me certifiquei de que era um medicamento seguro. Em alguns blogs eu vi pessoas reclamando que o Pantogar poderia engordar, outras pessoas falaram que não engordava, inclusive no próprio site da Biolab diz que não influi no aumento de peso. HA-HA-HA (com MUITA ironia), que conversa! Quem me conhece sabe que sou adepta à um estilo de vida saudável, adoro salada, pão integral, como muito fruta, sempre cuidei do corpo, enfim... Ao começar o tratamento notei uma crescente fome, a princípio não dei muita bola e fui cometendo uns deslizes, despreocupada, já que sempre fui magrinha (54 kgs para 1,74 cm), comecei a tomar o remédio no dia 12/06/2013 com 54 kgs, depois fazendo fotos para o blog notei que meu rosto estava mais redondinho, mas achei que era por conta do cabelo curto, então deixei de lado. No dia 31/07/2013 após ter fotografado novamente e ter me achado gorda (sim, me achei gorda, estou me achando gorda, não venham dizer que não estou, não aceito comentários contrários a isso e não estou sofrendo de qualquer tipo de transtorno alimentar, beleza?) decidi ir me pesar, eu sabia que devia estar uns três quilos acima do peso, foi quando quase tive um treco e uma ascensão de choro na farmácia em frente à balança, havia engordado SEIS quilos, SEIS quilos em 50 dias! Sério, nem sei o que falar... Voltei imediatamente a ter uma alimentação saudável, pratiquei 40 minutos de atividade física cinco vezes na semana e não parei com o remédio, 10 dias depois voltei a me pesar: 60 kgs. Surtei de novo, decidi que ia parar de tomar o remédio e ia fazer uma dieta detox. Oito dias depois: 60 kgs ainda, chorei, faltei aula na faculdade (gente, sério... nada pior que não se sentir bem como seu corpo), fui falar com minha nutricionista, enfim... Tudo que eu comia, quando estava tomando o Pantogar, me fazia ficar inchada, sabem? Mesmo oito dias após parar com o medicamento, quando como ainda me sinto inchada! Procurei na internet relatos de pessoas que engordaram com o Pantogar e só voltaram ao peso normal depois de alguns meses, percebi que NADA que eu fiz até agora está influenciando na balança! Minha mãe e eu passamos pela mesma dieta durante uma semana, ela perdeu 1 kg e eu não perdi nada (minha mãe tem 41 anos e o metabolismo bem diferente de uma jovem de 21 como eu, né?)! Estou quase me convencendo que enquanto o medicamento ficar no meu organismo eu não emagrecerei, mesmo que passe uma semana de fome! 

Além do drama com o peso, minha menstruação está TOTALMENTE desregulada! Menstruei duas vezes mês passado e esse mês estou atrasada, sem sinais de que minha menstruação chegará em breve. 

Sentiram o drama? O cabelo cresceu, cresceu legal! Tô até gostando dele agora, apesar de já ter arrumado um substituto para o Pantogar (dessa vez nada que eu precise ingerir, depois faço um post sobre isso), mas sinceramente... Acho que não valeu à pena para MIM! Uma prima minha tomou o Pantogar por um mês e também sentiu aumento da fome e engordou uns quilinhos (não tanto quanto eu que ingeri mais de 60 cápsulas). O conselho que posso dar para quem quer acelerar o crescimento dos cabelos ou para quem sofre muito com queda é procurar um médico e ficar sempre acompanhando a reação do seu organismo ao tratamento, quanto mais cedo você notar ganho de peso, mais fácil fica de migrar para outra medicação! Sei que existem similares ao Pantogar, tais como Phill Food e Haar Intern, e acredito que cada um age de forma diferente no organismo. Pantogar para mim não deu, nunca mais quero ouvir falar! E estou louca, ansiosa para voltar ao corpo antigo! 

Agora vamos ao debate: Vocês já tomaram Pantogar? Já tinham ouvido falar? Engordaram? Emagreceram depois? Gente, tô precisando do maior número de experiências possíveis, sério! Tô preocupada em não conseguir perder peso! Help!

Beijinhos,

Géssica. 


UPDATE (31/01/14):

Gente, sei que esse post já está enorme, mas fiquei surpresa com a quantidade de acessos que teve e acho justo fazer umas atualizações aqui!


  • Não voltei ao meu peso normal ainda! Mesmo fazendo uma dieta hipocalórica (receitada pela nutri), praticando exercícios aeróbicos de alto impacto 6 vezes na semana, duas horas por dia (tenho resistência para isso, não se assustem) e usando termogênicos não tenho resultados na balança. Vou começar a fazer exames, não aceito que seja "normal" não emagrecer, sou super teimosa.
  • Minha menstruação continua desregulada, passei mais de 80 dias sem menstruar, talvez tenha problema hormonal envolvido.
  • Se vocês tem como o único objetivo fazer o cabelo crescer, usem SEM medo Monovin A! Meu cabelo está quase do tamanho antigo, ele é mil vezes melhor que Pantogar e ninguém corre o risco de engordar.
Qualquer dúvida pode deixar nos comentários que vou responder.

Beijinhos,

Géssica.


0 comentários: